segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Terapia de metilfenidato

No início deste ano tentamos iniciar a toma de Rubifen 1/2 comprimido, mas o resultado foi muito mau, pois o comportamento do Peter Pan ficou mais agravado e a concentração ficou ainda mais comprometida, de imediato tivemos que interromper a toma.
A explicação médica foi de que nos meninos que iniciam a medicação tão precocemente podem reagir dessa forma.
Agora vamos tentar de novo, desta vez com metade da dose ou seja 1/4 de comprimido.
A ideia será alterar o seu comportamento com o estímulo da concentração e perceber se há algo mais para além da dificuldade em se concentrar que entre no campo da compreensão.
Apesar de detestar a ideia de submeter o meu filho a um psico-fármaco que o poderá acompanhar por anos e anos só para que se comporte de acordo com as regras sociais, não tenho alternativa pois tenho receio que a recusa em fazê-lo tenha consequências mais danosas no futuro dele.
Espero que pelo menos desta vez se obtenha o resultado desejado, porque se a reacção for igual à 1ª vez que tomou passaremos para a "risperidona", o que será ainda mais danoso para o seu organismo.
Fico sempre muito ansiosa no dia anterior às consultas de desenvolvimento, ainda não consegui habituar-me e encará-las como uma consulta de pediatria normal.

Sem comentários:

Enviar um comentário