quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Comportamentos iniciais

Desde sempre me apercebi de algumas dificuldades no crecimento do meu filhote, costumava ler livros sobre os bebés e apercebia-me de que alguns comportamentos próprios da idade ainda não tinha, atraso na linguagem foi um dos pontos essenciais.  Com a entrada no infantário por volta dos 3 anos as suspeitas passaram a confirmações e por volta dos 4 anos começou a caminhada.
O aspecto principal das suas dificulades eram: a imensa dificulade em concentra-se, para além disso a linguagem estava aquém do desejado, a vontade de participar em jogos e actividades era pouca porque muitas vezes não conseguia entender a finalidade dos jogos, era um menino muito traquina e teimoso, gostava de brincar com os amigos mas às vezes não sabia muito bem como, não contava nada do  seu dia no infantário, até ouvir uma simples história até ao fim era uma missão impossível.
As saídas para locais públicos eram um teste à paciência, portava-se muito mal e fazia birras. Na presença de multidões ou de sons elevados ficava muito nervoso e com muito medo.
Compensando estes aspectos sempre dormiu muito bem desde cedo e sempre foi um menino muito doce e sensível.

Sem comentários:

Enviar um comentário