segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Reflexão

Sempre que tenho algum tempo na escola para observar as outras crianças  não consigo deixar de ter sentimentos contraditórios. Se por um lado eu olho os outros e penso como seria o Peter Pan sem SXF, ele podia correr sem ser trapalhão e jogar à bola com os craques da escola, podia chegar à sala e abrir os livros como manda a professora e começar de imediato a fazer os trabalhos, podia contar a todos as novidades do fim de semana sem misturar tudo, podia ter o mesmo material de trabalho que todos os colegas, podia ter avaliação normal e ser visto por todos como mais um aluno e colega. 
Eu ficaria feliz e não vivia em ansiedade permanente, eu podia fazer mais planos para o futuro e tenho a certeza que ia ser uma criança fantástica. 
No entanto por outro lado e é este que eu tenho que valorizar, é que ele não  é mais um, ele é especial, ele tem  mais atenção e carinho da professora, é mais protegido pelos colegas e tem muito para lhes ensinar porque na escola não se aprende só a ler e a escrever, os outros meninos têm oportunidade de conviver com alguém diferente e aprender a respeitá-lo como ele é. Eu tenho  a possibilidade de ver outro lado da vida e ser ainda mais feliz a cada vitória, eu aprendi a valorizar cada etapa porque luto ainda mais  por elas, eu tenho tido oportunidade de conhecer pessoas cheias de força e dedicação e que se preocupam com o que realmente interessa.
Ser criança é tão bom! Para que crescer?!


1 comentário:

  1. Es uma mãe maravilhosa. Penso tudo o que escreves te so que nao sei escrever tao bem mas partilho os teus pensamentos.

    ResponderEliminar