quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

O melhor de 2012

Este ano que passou foi afinal com balanço positivo, apesar de haver sempre alguns precalços e momentos menos bons é no final dele que podemos relembrar tudo o que está para trás e tirar conclusões.
O Peter Pan tem tido uma excelente evolução neste últimos 2 anos e atingiu metas muito importantes no seu desenvolvimento e por isso só posso estar feliz e agradecer por tudo o que ele me tem dado.
Está muito mais calmo e concentrado, claro que ajuda a medicação que toma, mas mesmo assim nota-se que está mais controlado e mais maduro e melhor do que tudo é que ele valoriza imenso o facto de ser elogiado sempre que se porta bem o que é um estímulo para melhorar ainda mais.
Este ano escolar foi mais complicado pois agora está no 2º ano e a realidade de que será sempre impossível de acompanhar a turma é cada vez mais visível. À medida que o tempo vai passando as dificuldades vão sendo ultrapassadas, mas logo tem outras ainda mais difíceis e assim será sempre...
No dia a dia vejo que está cada vez mais autónomo e responsável e isso para mim é o mais importante o resto acontecerá naturalmente.
Espero que o ano 2013 continue a trazer muitos avanços e quem sabe até grandes novidades para a SXF com a nova medicação já em teste em tantos países.

2 comentários:

  1. Que bom ler este balanço de 2012 tão positivo quando à nossa volta é tudo pintado de negro.
    Não como as mães de meninos especiais para valorizarem as pequenas/grandes vitórias do nosso dia a dia.
    Continua com essa força, desejo o melhor para o Peter Pan e toda a família.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Es um guerreiro Peter Pan, é claro que vais conseguir um optimo ano 2013. Tudo bom meu lindo, nos te ajudara-mos todos...beijocas

    ResponderEliminar