sábado, 9 de outubro de 2010

Risperidona

Iniciamos a risperidona (generis) uma toma por dia na 1ª semana 0,25 ml à noite, na próxima semana toma também pela manhã.
Para já não se nota nenhuma alteração, mas foi-nos explicado que este medicamento não funciona como o Rubifen de efeito imediato, este demora umas 2 semanas até se começar a ver alguns resultados.
Fiquei muito apreensiva em dar mais uma droga tão forte ao meu menino, mas confio na medicina e na médica que o acompanha, espero que pelo menos desta vez os resultados sejam positivos.
Parece-me que todos pais que tomem a decisão de medicar com estes fármacos o filho não o fazem de ânimo leve, pois é muito duro  submeter crianças pequenas a estas terapias, mas devemos pensar que estamos a fazer o melhor e pode ser bem pior se os impedirmos destes tratamentos.
Tudo isto é muito desgastante para todos e afecta toda  a estrutura familiar que se não for bem sólida pode derrubar em muitos dos casos, acho que não é o nosso pelo menos nos próximos anos.
De momento vive-se um dia de cada vez aguardando ansiosamente os avanços do Peter-Pan sempre prontos  a arregaçar os mangas para o que for preciso.

1 comentário:

  1. Oi, tb fiquei com duvidas, mas a risperidona tem ajudado muito a Alana ater foco e se concentrar. Desde o inicio do tratamento ela melhorou muito. Espero que funcione bem pra vcs tb. bjs

    ResponderEliminar