segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Método do caderninho

Arranjei um método para saber tudo o que se passa na vida do Peter-Pan  sempre que eu esteja ausente. Como não conta muito do que se passa no seu dia e muitas vezes tenho de confirmar com a educadora se é verdade o que nem sempre é possível porque raramente a vejo, lembrei-me de arranjar um caderno para que possamos comunicar uma à outra tudo o que acharmos importante, o que aconteceu de relevante, que actividade fez e com que dificuldade, se deu os meus recados etc, resumindo, um monte de questões que fazem com que ele perceba que eu estou a par de tudo e que se tiver mau comportamento eu sei e por isso vou retirar-lhe algo que gosta de fazer à noite e vice-versa. Além de tudo o importante é fazê-lo falar, contar o que acontece no seu dia, vou-lhe dando umas dicas para iniciar a conversa e ele lá vai falando.
O mesmo fiz para as terapias, em que peço as terapeutas que me registem um resumo da aula para que sempre que eu não o possa acompanhar nas sessões fique a saber o que trabalhou e se esteve receptivo. Desta forma a comunicação entre a equipa multidisciplinar que o acompanha fica mais clara e não escapa nada, sempre que precisem podem consultar o trabalho do outro.

Sem comentários:

Enviar um comentário