sexta-feira, 20 de abril de 2012

Dia Internacional da consciencialização do X-Frágil

Lembrei-me à dias que o síndrome do X- Frágil devia ter um dia, tal como têm outras doenças, depois pensei que estivesse incluído num dia dedicado a um grupo de doenças, mas depois pensei melhor e achei que seria uma injustiça o X-frágil não ter um dia só para si, pois estamos a falar nada mais nada menos do que a causa mais comum de atraso mental hereditário ou não fossem afetados 1/2000 homens, 1/4000 mulheres e 1/3  das crianças autistas.
Então eu descobri que temos um dia sim, o dia 22 de Julho, embora eu nunca tenha ouvido falar dele nem na televisão nem nos jornais nem no facebook, mas talvez tenha sido porque as pessoas são distraídas tal como eu, porque até ele me sorrir eu nem sabia da sua existência, embora do autismo eu sempre tenha ouvido falar muito, por isso chego  à conclusão que eu não sou distraída  a verdade é que não se fala mesmo sobre esta doença, pelo menos cá por Portugal.
Agora eu tenho um dia especial para marcar na minha agenda e cabe-me a mim tal como deveria acontecer com outros pais divulgar, divulgar, divulgar.

Obrigado a quem puder divulgar.

Não esquecer dia 22 de Julho é o dia da consciencialização do X- Frágil

Sem comentários:

Enviar um comentário